[Console] Atari 2600


Um dos primeiros videogames a ser lançado e o primeiro a fazer um enorme sucesso. Tanto que surgiu posteriormente outras versões da Atari (o Atari 5200 e o Atari 7800) que não obtiveram o mesmo sucesso.
O console era simples tendo botões que alterava para jogar em preto e branco e colorido, um outro dava reset, outro para desligar e ligar, e outro para selecionar jogo (poderia ser por exemplo nivel de dificuldade ou quantas pessoas jogariam).
O joystick era simples, contendo um botão e o direcional costumava dar problemas as vezes como por exemplo, deslocar do resto do joystick de tanto que mexia nele.
Quando tive Atari, o manche do joystick saiu e um amigo meu descobriu que apertando uns botõezinhos em sentido contrário aquele que queria controlar, funcionava, já que o manche na parte de baixo, batia nesses botõezinhos e fazia movimentar.

No vídeo abaiaxo você pode ter uma idéia de como era o joystick do Atari 2600 em uma propaganda brasileira com o jogo Space Invaders. Repare também o cartucho que era utilizado:

Em alguns jogos que pareciam não ter final, pouquíssimos descobriam que tinha sim, como por exemplo River Raid (que nem eu sabia):

Acredite, até jogos eróticos surgiram para Atari:

Para que assistiu Detona Ralph e desconhece Q-Bert, é só ver o vídeo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: